Tutoriais


        OpenShot é uma alternativa gratuita e de código aberto para quem busca um editor de vídeos para sistemas Linux. Com ele você pode editar seus vídeos de maneira rápida e fácil, através de um programa que oferece vários recursos para edição de áudio e vídeo.

    Tarefas como as de cortar e redimensionar vídeos tornam-se muito fáceis com OpenShot. Ele possui integração com o Gnome, possibilitando o famoso “drag and drop” (arraste e solte) de arquivos para dentro da janela do programa, tornando assim a tarefa de importar arquivos para dentro do programa mais simples e ágil.



Leia mais: http://www.baixaki.com.br/linux/download/openshot.htm#ixzz4sajTMK3s


       OPENSHOT



AUDACITY

        O Audacity é um programa gratuito para gravação e edição de áudio, ideal para quem quer registrar faixas de música ou realizar modificações nelas. Com suas ferramentas, é possível acessar funções profissionais de um programa de edição, como criação de diferentes trilhas, adição de efeitos, renderização e mixagem. Para saber como usar, assista o vídeo abaixo:





Hagaque

Software para criação/edição de Histórias em Quadrinhos (HQs) com finalidade pedagógica.





PADLET

Padlet é uma aplicação web muito original, que permite a criação de um mural ou quadro virtual, e onde é possível adicionar anotações, imagens, vídeos, endereços web, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário